BACK
Política

A importância dos direitos trabalhistas

Carlos Lupi,  presidente nacional do PDT,  Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo partido,  e Antonio Neto,  presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros,  do Sindpd-SP, e do PDT em São Paulo,  participaram do Congresso Pensar Brasil,  no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. 

Eles criticaram a precarização e a subtração dos direitos trabalhistas dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, ao analisar as medidas aprovadas e apoiadas por esses dois governantes. 

Lupi, ex-ministro do Trabalho e Emprego,  lembrou da importância que os governos trabalhistas deram aos direitos do trabalhador. E, citou como exemplo,  Getúlio Vargas e João Goulart. 

Click to continue reading

Ciro Gomes afirmou que o salário mínimo teve,  em 2022,  "o pior poder de compra", dos últimos 15 anos.  O pré-candidato participou virtualmente do evento. 

Antonio Neto defendeu o fortalecimento do Projeto Nacional de Desenvolvimento, liderado por Ciro Gomes, e a revogação de cláusulas da reforma trabalhista que foram questionadas no STF, além da criação de um Código Brasileiro do Trabalho. 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados,  Aldo Rebelo,  pré-candidato do PDT ao senado,  em São Paulo, na foto, com Carlos Lupi e Antonio Neto.