BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Carlos Alberto Serpa conclui livro sobre seus 80 anos de vida e 50 de Cesgranrio

Idealizador e presidente da Fundação Cesgranrio,  desde 1971, quando a entidade foi fundada,  Carlos Alberto Serpa aproveita a volta do trabalho em home office,  por causa do agravamento da pandemia,  para concluir livro que começou a escrever,  em 2020, sobre sua vida,  a carreira,  desde que formou-se como engenheiro industrial e metalúrgico, pela PUC-RJ, em 1964, e a entidade que criou com foco nas áreas de avaliação,  como pesquisas, vestibulares, concursos públicos,  exames,  etc.

 "Faço 80 anos no dia 7 de abril e, para comemorar,  resolvi eu mesmo escrever o livro",  disse o educador,  que,  no final de 2021, festejou os 50 anos da Fundação Cesgranrio.

Professor associado da PUC-Rio desde que se formou,  aos 22 anos,  Serpa  ocupou, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro os cargos de reitor interino  e vice-reitor,  foi reitor da Universidade Gama Filho,  e é presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro,  e ainda dirige   a Casa Julieta de Serpa.

Click to continue reading

  Há 10 anos, Carlos Alberto Serpa criou o Centro Cultural Cesgranrio com incentivos a inúmeros projetos para o Teatro,  Cinema, Música  e Literatura, entre outros.

  Em 2012, idealizou  o Prêmio Cesgranrio de Teatro, e em dezembro do ano passado,   instalou  a Academia Brasileira de Cultura , que deu posse a membros como Zeca Pagodinho, Fátima Bernardes,  Elza Soares,  Marcos Vilaça,  Arnaldo Niskier,  Débora Colker,  Elisa Lucinda,  Marcelo Calero,  entre outros artistas e personalidades.