BACK
Cultura & Entretenimento

Estudante de 9 anos lança livro no Filipoços

Filho da  jornalista e escritora Claudia Cataldi, Luca Cataldi,  aos 9 anos vai lançar livro sobre mitologias,  no  Flipoços. Estudante do  7°ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro,  ele  fará o lançamento de "Meu Diário Mitológico" no dia 29, no  Festival Literário Internacional de Poços de Caldas,  pela editora Colli Books. 

  A  jornalista, mãe do escritor,  diz que   Luca interessou-se por mitologias nas aulas de alemão,  inglês, espanhol e português,  do Colégio Cruzeiro. Dedicado ao público infantil,  o livro  conta histórias descomplicadas de Zeus,  Poseidon, Afrodite,  entre outros heróis e vilões da mitologia.  Claudia Cataldi também começou na carreira literária,  ainda na infância:

  "Escrevi meu primeiro livro, O sol que queria ser noite,  aos 6 anos,  em um projeto na escola, com a contracapa assinada e recomendada por Arnaldo Niskier. Depois que me tornei mãe,  lancei o bilíngue The Salad Family,  com dicas de bons hábitos para a saúde,  em inglês,  com recomendação de Carlos Heitor Cony. Meu livro mais recente é O Sol que queria tomar banho de lua", diz Claudia,  que integra,  atualmente,  a Academia de Letras do Rio de Janeiro.

Tags: Colégio Cruzeiro