BACK
Cultura & Entretenimento

Homenagens

Em seu livro de memórias, que conclui,  sobre o Rio de Janeiro e a política,  o ex-deputado Mauro Magalhães vai fazer homenagem à amiga Belita Tamoyo,  que completou 90 anos no último dia 8,  e ao ex-prefeito Marcos Tamoyo (1926-1981).

"Belita Tamoyo é uma personagem histórica do Rio de Janeiro . Amiga querida e competente,  excelente anfitriã.  É a eterna primeira-dama do Rio de Janeiro.  De 1975  a 1979, a cidade viveu os seus melhores momentos. O querido casal recebeu convidados famosos do mundo inteiro,  no Palácio da Cidade",  lembra Mauro Magalhães. 

  Para o ex-deputado,  uma das festas marcantes que Belita e Marcus Tamoyo ofereceram no Palácio da Cidade foi a recepção ao Príncipe Charles, da Inglaterra.

Click to continue reading

 " O príncipe Charles ficou tão empolgado com a linda festa,  no Palácio da Cidade, que,  solteiro,  29 anos,  sambou com a passista Pinah, no momento da apresentação da Beija-Flor. A foto dos dois correu o mundo. Foi um sucesso", recordou o ex-deputado. 

  Nesse período,  Mauro Magalhães era o presidente da Ademi. Amigo do casal Tamoyo desde o governo de Carlos Lacerda,  participou,  com o ex-prefeito , de encontros importantes com Mário Henrique Simonsen e, também,  de posses e inaugurações.