BACK
Gastronomia

Laboratório de drinks

Que tal a experiência de se entregar a um verdadeiro "Laboratório de drinks"?

Além dos clássicos reinventados com diferentes tipos de bebidas e técnicas, as cartas de bebidas também passaram a contar com drinks autorais. A coquetelaria se desenvolveu com o passar do tempo e se tornou o que se conhece atualmente por "mixologia" – o estudo aprofundado sobre a combinação de sabores e ingredientes que vão resultar em um saboroso coquetel.

O preparo de coquetéis e drinks a partir da inserção de ingredientes que são responsáveis pela modificação de um estado inicial em outro elemento, que nos convida à imersão sensorial a cada gole, é a proposta do mixologista Luís Fernando Chelmes, do espaço O Nórdico Steakhouse, restaurante temático dedicado à cultura viking, na Barra da Tijuca.

Click to continue reading

Por lá, verdadeiras "poções" saem do bar - entre as maiores sensações, a Poção de Odin (vodka infusionada com baunilha e cardamomo, energético de coco com açaí, mix cítrico, cereja, mirtilo e gelo seco), o Ragnarock (gin infusionado com cascas cítricas, hidromel com especiarias, bitter campari, perfume de laranja no copo defumado com canela) e ainda o Thyr Tonik (vodka infusionada com bacon, soda de manjericão, xarope de maçã verde, blueberry, espuma de gengibre e raspas de limão siciliano).

No restaurante, a estrela é o hidromel, bebida alcoólica cujos açúcares fermentados provêm do mel. “É a bebida mais antiga do mundo, que várias civilizações primitivas tiveram contato. Mas os vikings, por serem a última dessas civilizações, ficaram com o fama de serem os criadores da bebida” - conta o especialista.

Serviço:

O Nórdico Steakhouse

Avenida Olegário Maciel, 539 – Barra da Tijuca

Tel: (21) 2493-6512