BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Política

Mais homenagens

Amigo e,  ao mesmo tempo,  adversário político de Leonel Brizola, o empresário e ex-deputado Mauro Magalhães fez homenagem póstuma ao ex-governador do Rio de Janeiro,  nas redes sociais.  

 Mauro Magalhães também vai homenagear Brizola em seu novo livro, "Histórias de um tricolor", que escreve desde o início da pandemia. 

   "Fomos adversários políticos,  quando fui líder da UDN na Assembleia Legislativa do antigo Estado da Guanabara,  durante o governo de Carlos Lacerda,  mas ficamos amigos depois que Brizola voltou do exílio, em 1979. Eu também tinha perdido meus direitos políticos,  em 1969, quando fui cassado pelo AI-5, por causa da Frente Ampla.  Os anseios pela redemocratização do país e as eleições para governador,  em 1982, nos aproximaram.  Antes de sair candidato,  Brizola me chamou para conversar. São muitas histórias,  que vou contar no novo livro. No início de 1983, quando Brizola tinha acabado de tomar posse como governador,  eu o convidei para a inauguração do Tijuca  Off Shopping . Eu era,  na época,  o presidente da ADEMI, Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário.  O governador compareceu ao evento e levou com ele sua mulher,  Dona Neuza,  os filhos,  João Otávio,  José Vicente e Neuzinha , além da neta,  Laila. Minha mãe,  Dorvina, e minha esposa,  Thetis,  também estavam lá e adoraram ser apresentadas ao Brizola. A grande qualidade de Brizola era a de saber dialogar com os adversários", lembrou Mauro Magalhães. 

Click to continue reading

Na foto,  Leonel Brizola,  com o filho,  João Otávio,  a neta,  Laila,  e Mauro Magalhães,  na inauguração do Tijuca Off Shopping.