BACK
Política

PDT entra com ação contra ato de Bolsonaro

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT,  e Ciro Gomes,  candidato a presidente da República,  protocolaram ação contra a "graça constitucional" concedida por Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão,  em regime inicial fechado,  pelo Supremo Tribunal Federal.     Presidente do PDT da cidade de São Paulo, o sindicalista  Antonio Neto, também protestou contra o ato do presidente da República,  a favor do parlamentar que, há alguns anos atrás,  rasgou a placa de uma homenagem a Marielle Franco. 

 O decreto de Bolsonaro foi anunciado ao vivo,  pelo próprio presidente,  e provocou muitas reações por parte de juristas,  representantes da sociedade civil e de partidos  de oposição ao governo federal. 

  "É mais um ato autoritário de Bolsonaro.  Não iremos aceitar essa afronta ao caráter de imparcialidade e impessoalidade da Justiça", disse Carlos Lupi. 

Click to continue reading

  Para Ciro Gomes,  "acostumado a agir em território da sombra, entre o moral e o imoral,  o legal e o ilegal,  Bolsonaro acaba de transformar a graça constitucional em uma desgraça institucional.  Tenta acelerar a marcha do golpe.  Mas,  não terá sucesso".

  Antonio Neto afirmou que "Bolsonaro insulta a Suprema Corte e o nosso povo ao usar o indulto presidencial para salvar seus cúmplices".