BACK
Negócios

Rio tem o metro quadrado mais caro do Brasil

Apesar de tudo que o Rio de Janeiro vem sofrendo com tanta corrupção e abandono pelo poder público, a cidade registrou um aumento de 1,6% no preço dos imóveis, em 2020 - índice menor do que outras capitais do país -, mas ainda assim o Rio continua, em 2021, com o metro quadrado mais caro do Brasil. De acordo com Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, os dados são do Índice Fipe Zap, que acompanha os índices médios de locações

de imóveis residenciais e comerciais em diversas cidades.

"O Rio de Janeiro é o coração cultural do país e seu mercado imobiliário voltou a avançar a partir de agosto de 2020. O índice de velocidade de vendas aumentou. A previsão é a de que em 2021 aconteça uma maior valorização nos imóveis, principalmente na região central da cidade" disse Claudio Castro.

Click to continue reading

O empresário acrescentou que os juros baixos e as excelentes condições que o mercado imobiliário tem oferecido para financiar imóveis novos e usados fazem com que os investidores procurem comprar imóveis para alugar. Pois, os aluguéis rendem mais que os investimentos bancários.

No Brasil, o FipeZap aponta o Rio de Janeiro como o metro quadrado mais caro do país, seguido de São Paulo e Brasília, respectivamente.

Foto Zap Imóveis

Tags: #riodejaneiro, Imóveis, aluguel, venda