BACK
Política

Eleições 2022: 'eu era Lula e vou de Bolsonaro: as mudanças de última hora

A poucos horas das eleições, ainda há eleitores trocando o voto para presidente da República. O locutor e produtor musical Edson Santos de Andrade, que prefere ser chamado de Edinho Meirelles, decidiu nas últimas semanas que não votaria no PT, como fez nas últimas eleições.

Neste ano, decidiu nas últimas semanas, votar em Jair Bolsonaro (PL). Questionado, ele explica os motivos da guinada à reportagem da BBC News Brasil.

"Eu sempre fui meio petista a vida toda. Um fã de Lula, da história dele. Depois, eu deixei de ser petista para ser seguidor do Lula porque a ideologia do partido mudou muito. Mas quando ele se juntou com o Alckmin, isso me fez repensar. Os dois caras que viviam se xingando, têm ideologias totalmente diferentes e o Lula só fez isso para poder ganhar o colégio eleitoral paulista que o PT não tem. O Alckmin é um zero à esquerda", afirmou.

Click to continue reading

Morador de Caieiras, na Grande São Paulo, Edinho Meirelles diz ter votado durante toda a vida em candidatos do PT, inclusive em 2018, quando quis eleger Fernando Haddad. Mas desta vez está convicto de que Jair Bolsonaro (PL) é a melhor opção para o país.

"Eu passei a vida inteira vendo o PT como uma bandeira que ajuda os menos favorecidos. E hoje eu não vejo mais. Ainda mais quando ele se junta com Alckmin, que é burguês. Como eu vou entender uma aliança dessa?", questiona.

Edinho diz que sempre foi "anti-bolsonarista" e fazia uma oposição ao atual presidente de maneira radical. Hoje, ele diz que o enxerga como um político que não conseguiu colocar suas políticas em prática, atrapalhado pelo Congresso e Superior Tribunal Federal (STF).

Ele afirma que, entre os exemplos de políticas que Bolsonaro tentou implantar e não conseguiu estão a diminuição dos radares móveis e acabar com alguns impostos, mas não conseguiu porque "o centrão não aprova nada".

"Eu votaria no Ciro Gomes ou Simone Tebet, que apresentam propostas viáveis, mas não tem chances de chegar. Dessa maneira, eu sou mais Bolsonaro, que tem boas pautas em economia e segurança", afirmou.

Edinho diz que votar em Bolsonaro não o impede de ter diversas críticas contra o presidente. Os principais, no ponto de vista dele, são o Auxílio Brasil e as relações internacionais.