BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Governo antecipa chegada de 1,8 milhão de doses infantis
noticias.r7.com

Governo antecipa chegada de 1,8 milhão de doses infantis

Segundo ministério, doses que chegariam no dia 27 devem estar no país no dia 24; país recebeu 2,4 milhões de vacina do tipo

Saúde

O Ministério da Saúde anunciou que o governo federal conseguiu antecipar em três dias a chegada de 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Segundo o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, as vacinas que estariam no país no dia 27 devem ser entregues na próxima segunda-feira (24).

"Entrega antecipada! 1,8 milhão de doses pediátricas que estavam previstas para ser entregues dia 27 agora estarão em solo brasileiro já no dia 24. Ganhamos três dias e vamos seguir firmes com a campanha de vacinação", escreveu o secretário-executivo em uma rede social, nesta segunda-feira (17).

Até o momento, o Brasil recebeu da Pfizer 2,4 milhões de doses infantis do imunizante contra a Covid-19. As vacinas foram entregues na quinta-feira (13) e no domingo (16).

Click to continue reading

De acordo com Rodrigo Cruz, no início de fevereiro, o Brasil deve receber um novo carregamento de vacinas pediátricas. Segundo ele, a previsão é de que essas vacinas cheguem no dia 3. "Depois desse terceiro lote, aguardamos uma nova remessa no início de fevereiro, mais 1,8 milhão de doses para imunizar a faixa etária de 5 a 11 anos."

Após o anúncio na rede social, o secretário-executivo conversou com jornalistas em frente ao Ministério da Saúde e disse que a pasta negocia com a Pfizer/BioNTech novas antecipações na entrega de doses pediátricas. "A gente trata isso diariamente com o laboratório. É uma luta do ministério e da Pfizer Brasil para uma melhor alocação para o país para impulsionar o calendário de vacinação", destacou.