BACK
Política

Mendonça nega pedido de Randolfe para investigar imóveis da família Bolsonaro

Neste sábado (24), o ministro do STF André Mendonça rejeitou pedido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que fosse aberta uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares por causa de operações imobiliárias.

Em sua decisão, o ministro disse que “não há elementos probatórios suficientes (justa causa) para autorizar a deflagração da persecução criminal”.

O pedido do coordenador da campanha de Lula foi feito com base em reportagem do UOL. Segundo o veículo, a família Bolsonaro teria adquirido uma série de imóveis em dinheiro vivo desde o ano de 1990. Os Bolsonaros negam e falam que houve confusão entre os termos “moeda corrente” e “dinheiro vivo”.

Click to continue reading

Randolfe Rodrigues requeria também o bloqueio de contas e a busca e apreensão dos telefones celulares e computadores utilizados por integrantes da família Bolsonaro.

“O Poder Judiciário não pode ser instrumentalizado pelas disputas político-partidárias, dando revestimento jurídico-processual ao que é puramente especulativo e destituído de bases mínimas de elementos aptos a configurar a necessária justa causa para a persecução penal”, disse o ministro.

Na sexta, o ministro suspendeu decisão que censurava reportagem do UOL.