BACK
Cultura & Entretenimento

Jô planejava lançar uma peça de teatro com Galisteu e Dan Stulbach

Mais do que medo de morrer, Jô Soares tinha medo de parar de produzir. Aos amigos próximos dizia que queria trabalhar até o capítulo final da vida. E assim foi dias antes de morrer. Jô Soares havia combinado que faria ensaios de sua nova peça de teatro na casa dele em São Paulo, assim que os médicos o liberassem, pois estava com uma gripe forte.

A peça de teatro em questão era uma tradução do título Gaslight, de 1944. Jô já havia escalado boa parte do elenco. Entre os atores contatados por Jô estavam Adriane Galisteu e Dan Stulbach.

Jô estava buscando um título para a nova peça e já havia dito aos atores que pretendia estrear o espetáculo ainda neste ano, pois também tinha um projeto de um livro novo para lançar. Mais produtivo que isso, impossível!

Click to continue reading

A amiga e vizinha Adriane Galisteu, que estrelou vários espetáculos dirigidos por Jô, já havia aceitado viver personagem na nova peça. O texto em questão falaria sobre abuso e manipulação emocional e psicológica.

"Eu faria uma doméstica", contou Galisteu. Ela também revelou que não foram poucas as noites de insônia que passou conversando e rindo com o vizinho, pois os dois moravam no mesmo prédio, e dormiam muito tarde.

Galisteu conta que assim como ela Jô era um apaixonado por gastronomia, e os dois gostavam de dar notas a restaurantes como se estivessem fazendo um guia Michelin só deles.

"Falar do Jô é falar de gratidão ", disse Galisteu ao blog KTV.

Galisteu também se lembrou de um aspecto peculiar de Jô Soares. O perfume do apresentador ficou eternizado na memória dos amigos mais próximos. Jô era um apaixonado por perfumes e deixava o seu cheiro por onde passava.

" Os vizinhos sabiam que Jô havia entrado no elevador por conta do perfume que ficava por lá", revela Galisteu. "Ele era generoso, amigo dos amigos, ele era realmente um cara fora da curva ", conta ela. "Como é difícil acreditar que ele não está mais entre nós ...", concluiu ela .