BACK
Social & Lifestyle

Passe mais tempo com os familiares e tenha mais prazer e bem-estar

Na maioria das vezes, é na família que as pessoas descobrem que são amadas e onde recebem carinho. A família é o aconchego de quase todo mundo. Tem sempre aqueles familiares que se identificam mais entre si para dividir um segredo, uma alegria e uma conquista. O afeto está lá, um ombro acolhedor está sempre disponível, uma bronca na hora certa pode mudar o andamento das coisas e um pedido de desculpas pode fazer lembrar do quanto as pessoas se gostam.

É na família que se aprende a confiar, a defender, a unir, a ouvir, a desenvolver a paciência, a necessidade de compreender e respeitar, a se conhecer melhor e aos outros. É a família, de um jeito ou de outro, que empurra para a vida.

Família se herda, mas também se escolhe. Sua família pode ser todos aqueles que você ama: parentes, amigos, vizinhos, parceiros de trabalho e até animais de estimação.

Click to continue reading

Veja como aproveitar seus dias com a família, lembrando que ela pode ser o porto seguro macio e acolhedor, que recarrega as baterias e aquece o coração:

Convide calmamente os filhos para ajudar nos afazeres simples, como colocar a mesa para o café.

Já reparou como flores dão outro “ar” ao ambiente? Que tal colocar um vasinho de violetas sobre a mesa do café?

Convide a todos para dar palpites na programação do dia. Não havendo consenso, brinque de fazer um sorteio, escrevendo as sugestões em pedaços de papel e elegendo alguém para sortear.

Fim de semana é dia de almoço em conjunto. Quebre as regras na hora da sobremesa e invente um pote de sorvete no centro da mesa para ser passado em biscoitos, como se fosse manteiga.

Reúnam-se na sala, antes do futebol, do filme ou seriado que gostam de assistir, para que cada um conte o que aconteceu de mais importante na semana que passou, e que solução cada um deu aos seus problemas.

Por CELIA LIMA