BACK
Produzida no interior de SP, cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo
bonsfluidos.com.br

Produzida no interior de SP, cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo

''O prêmio é fruto de todo o nosso trabalho'', disse o sócio-proprietário do engenho sobre o 1º lugar na competição de cachaça

Gastronomia

O concurso internacional The Global Spirits Masters reconheceu a cachaça produzida na cidade de Mirassol, localizada no interior do estado de São Paulo, como a melhor do mundo. A bebida alcoólica brasileira ficou em 1º lugar na competição realizada em março deste ano.

Para além de apenas uma cachaça, foram três as eleitas como as melhores do mundo. No caso, a Cachaça Cabaré Extra Premium 15 anos, a Cachaça Duas Madeiras Extra Premium e a Cachaça Carvalho Americano 10 anos são fabricadas pela mesma empresa interiorana.

CACHAÇA BRASILEIRA É CONSIDERADA A MELHOR DO MUNDO

Click to continue reading

O sócio-proprietário do engenho, Giovanni Tápparo, comemorou a vitória. "Muito gratificante! O prêmio é fruto de todo o nosso trabalho. Somos a terceira geração da família e é surreal arrebatar todos os prêmios da categoria em um dos maiores concursos do mundo! Nossos produtos ganharam a medalha máster (a mais alta da categoria)", disse em entrevista ao portal de notícias G1.

Táparro contou que a empresa trabalha com madeiras brasileiras, no caso, amendoim, jequitibá e amburana, além de madeiras internacionais, como o carvalho europeu e o carvalho americano. "Hoje, 95% da produção fica no Brasil e, aproximadamente, 5% vai para o exterior. Exportamos para os Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, e agora Portugal, Espanha e França. Estamos em negociação com outros países", contou o empresário.

Para além de produtor, Giovanni sabe como degustar sua cachaça. "Apreciamos a bebida em diversos momentos, sempre com moderação", finalizou.