BACK
Conhecimento

Rei Charles 3° já afirmou ser parente do conde Drácula: “A genealogia mostra”

A família real tem ligações com vários países da Europa, incluindo a Romênia. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o rei Charles 3º já alegou ser parente do conde Drácula.

“A genealogia mostra que sou descendente de Vlad, o Empalador”, disse o monarca britânico, de acordo com informações do canal de televisão ABC News.

Vlad, o Empalador, também conhecido como Vlad Tepes e Vlad 3º Drácula, viveu no século 15 e é conhecido por ter sido cruel com os inimigos e tê-los empalado. Em razão disso, a figura histórica inspirou o romance de 1897 Drácula, de Bram Stoker.

Click to continue reading

Em 1462, após uma batalha, Vlad deixou um campo cheio de milhares de vítimas empaladas. Mais de 530 anos depois, em 1998, o rei Charles 3º descobriu que tinha ligações com o governante romeno.

Uma árvore genealógica no livro The British Chronicles, escrito por David Hughes, apoia essa afirmação, segundo o portal britânico Cornwall Live. “Também não é segredo que o príncipe Charles gosta muito da Romênia, especialmente da região da Transilvânia. Foi depois de sua primeira visita à Transilvânia, em 1998, que ele descobriu sua ligação com Vlad, o Empalador, uma conexão que ele é aparentemente muito orgulhoso”.

O monarca ainda possui várias propriedades na Transilvânia, o que reforça o parentesco com Vlad, o Empalador. A tataravó de Elizabeth 2ª, a condessa húngara Klaudia Rhedey, também nasceu e foi criada no local.

Conheça a história de Lord Vlad:

https://www.youtube.com/watch?v=tmx_Xry8TZI&feature=emb_imp_woyt

https://www.express.co.uk/news/uk/356436/Prince-Charles-the-vampire-Romanian-tourist-board-claim-royal-is-Dracula-s-heir

https://www.indy100.com/celebrities/king-charles-count-dracula-related