BACK
Economia

Ações do Facebook caem mais de 5,6% após instabilidade em plataformas

Depois de o aplicativo de mensagens WhatsApp e a rede social Instagram ficarem indisponíveis em diversas partes do mundo, as ações do Facebook (NASDAQ:FB), que estão sob pressão no pregão desta segunda-feira (4), aceleraram a queda e já caem mais de 5,6% na bolsa de valores de Nova York.

O site Downdetector, que registra a quantidade de queixas de mau funcionamento de aplicativos, passou a indicar instabilidade nas plataformas por volta das 12h30 e mostrou mais de 20 mil incidentes de usuários relatando problemas no acesso. O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Às 15h10 (de Brasília), as ações do Facebook caíam 5,63%. O índice Nasdaq tinha queda de 2,3%, o S&P 500 recuava 1,43% e o Dow Jones cedia 1,05%. O Nasdaq, fortemente ligado ao setor de tecnologia, via sua queda pressionada pelo apagão na rede social de Mark Zuckerberg.

Click to continue reading

Além dos problemas relacionados ao uso das plataformas, uma ex-cientista de dados do Facebook, Frances Haugen, afirmou hoje que a rede de mídia social tem colocado o lucro antes da segurança dos usuários.

Durante programa na rede americana CNBC, Haugen alegou que a gigante da mídia social tem enganado os investidores sobre como tem lidado com o discurso de ódio e desinformação em sua plataforma.

Ela forneceu milhares de páginas de documentos ao jornal The Wall Street Journal e deve testemunhar perante o Congresso americano na manhã de terça-feira (5).

Imagem | Solen Feyissa - Unsplash

Tags: Facebook, WhatsApp , Instagram, Mercado Financeiro