BACK
Política

"Fake News" da Revista Época é desmentida por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais nesta Sexta-Feira (6) para acusar a Revista Época de publicar notícias falsas a seu respeito. De acordo com o parlamentar, a matéria assinada por Ana Clara Costa mente ao afirmar de que Wellington Moura e Edson Salomão seriam seus assessores. Eduardo ainda alega que todas as informações sobre o quadro dos seus funcionários é pública, de fácil acesso e que publicar uma matéria com esse tipo de distorção só pode ser algo proposital.

Ao consultar o portal da transparência, de fato, não foi constatado nenhum vínculo entre as pessoas citadas na matéria e Eduardo Bolsonaro. Como a informação realmente está disponível para todos, se a revista não tiver uma atitude urgente em explicar o que pode ter acontecido para mais esse equívoco ter ocorrido, vai acabar corroborando com a tese do parlamentar de que há uma guerra declarada entre agentes da imprensa contra o governo Bolsonaro e seus familiares.

O jornalismo não deveria usar de artifícios pouco ortodoxos para atacar pessoas e destruir reputações no intuito de defender qualquer tipo de tese, ideologia ou relação comercial. Se erros como esse se tornarem comuns, perderemos a confiança na imprensa que sempre foi uma instituição fundamental para a sociedade.

Click to continue reading

Tempos sombrios.

Tags: Revista Época, Eduardo Bolsonaro, O Globo, TV Globo, Jair Bolsonaro, Governo Federal, Fake News, Notícias Falsas