BACK
Alexandre Garcia: Roberto Jefferson fez ofensas e injúrias gravíssimas
www.cnnbrasil.com.br

Alexandre Garcia: Roberto Jefferson fez ofensas e injúrias gravíssimas

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (13), o jornalista avaliou a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de prender o ex-deputado

Opinião

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (13), Alexandre Garcia avaliou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de prender o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Moraes acusa o ex-deputado de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.

“Roberto Jefferson no governo Lula fora condenado por lavagem e corrupção e agora é preso por crime de opinião, é bem característica de um e de outro governo, talvez. Depois que a gente viu a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e do deputado Daniel Silveira por crime de opinião, a gente se perguntava por que Roberto Jefferson não foi preso ainda. Nas redes sociais [de Roberto Jefferson] nós vimos ofensas e injúrias gravíssimas, especialmente contra Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. E agora sim vem a ordem de prisão preventiva, busca e apreensão, supostamente por crime de opinião. Roberto Jefferson apareceu com revólveres, uma coisa assim bem exagerada, mas sem efeito. Agora a ordem judicial se cumpre.”

Click to continue reading

O Liberdade de Opinião tem a participação de Alexandre Garcia e Fernando Molica. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.