BACK
Ciência & Tecnologia

BMW está pronta para proibição de carros movidos a combustíveis fósseis, diz CEO

A BMW da Alemanha estará pronta para qualquer proibição de carros com motor de combustão interna (ICE — sigla em inglês para internal combustion engine) a partir de 2030 com uma oferta de veículos elétricos, disse o CEO da empresa, Oliver Zipse, na terça-feira 12. Em nove anos, a estimativa é que 50% das vendas globais de automóveis da marca sejam elétricos.

“Estaremos prontos para a proibição do ICE. Se uma região, uma cidade ou um país tiver a ideia de proibir os ICEs, temos uma oferta”, afirmou Zipse em uma conferência na cidade de Nuertingen, na Alemanha. “O BMW Group não está preocupado com isso. Se é uma boa ideia, é outra questão, mas teremos uma oferta.”

Concorrentes da companhia como Volkswagen e General Motors já definiram um limite para a produção de carros movidos a combustíveis fósseis: 2030 e 2035, respectivamente. Em contrapartida, a BMW ainda não estipulou prazo final para produção de automóveis ICE.

Click to continue reading

Contexto para a proibição

A União Europeia (UE) proibiu a comercialização de veículos híbridos e movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035. Segundo as autoridades europeias, a medida faz parte de um conjunto de ações para combater o aquecimento global.

Com informações da Agência Reuters