BACK
Cannabis consumida antes do sexo facilita orgasmos múltiplos, aponta estudo | O TEMPO
www.otempo.com.br

Cannabis consumida antes do sexo facilita orgasmos múltiplos, aponta estudo | O TEMPO

Mais de 70% dos participantes da pesquisa relatam terem tido mais prazer após consumir a substância

Social & Lifestyle

Um estudo publicado na revista científica Journal of Cannabis Reserch investigou a relação entre a cannabis - maconha - e o desempenho sexual. O resultado aponta que o consumo antes do sexo aumenta a intensidade dos orgasmo, a libido, prazer durante a masturbação e facilita a ter orgasmos múltiplos.

O estudo contou a participação de 811 pessoas, entre 18 e 45 anos, que utilizaram a cannabis pelo menos uma vez no contexto proposto pela pesquisa. “Os resultados demográficos indicam que as pessoas que usam cannabis são de uma ampla gama de idades, de uma variedade de ocupações e têm diferentes preferências de uso de cannabis”, escreveram no artigo.

A diferença de idade não foi um fator que casou diferentes resultados. Ou seja, participantes com idades distintas relataram os mesmos benefícios com o consumo da cannabis.

Click to continue reading

Outros fatores e resultados. Entre os voluntários, 73,7% alegaram estar em um relacionamento monogâmico, e 70% disseram que houve aumento de desejo e intensidade de orgamos durante o sexo. Com relação àqueles que se masturbavam, 62,5% afirmam que houve uma melhoria no prazer.

A melhoria no desejo passa também pelo tato. Mais de 70% deles alegam que a sensação na boca e no toque cresceram. A explicação para as melhorias, segundo os pesquisadores, é que “aqueles que usam cannabis relatam estar mais relaxados, seja mental ou fisicamente, o que melhoraria o funcionamento e o prazer sexual em geral”.

Vale também ressaltar os efeitos positivos foram apontados por pessoas de ambos os sexos, mas de forma mais significativa entre mulheres. Inclusive, os cientistas apontam que o uso da cannabis pode ajudar mulheres que têm relação sexual dolorosa. “Mulheres com vaginismo (ou seja, relação sexual dolorosa) podem se beneficiar do relaxamento muscular e aumento do funcionamento sexual resultante do uso de cannabis, enquanto mulheres com diminuição do desejo também podem ver possíveis benefícios”, dizem. (Com informações de O Globo)