BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Como aquecimento global pode estar por trás de 200 mil casos de doença renal no Brasil - BBC News Brasil
www.bbc.com

Como aquecimento global pode estar por trás de 200 mil casos de doença renal no Brasil - BBC News Brasil

Pesquisa feita por instituições brasileiras e australianas sugere um efeito direto das mudanças climáticas na saúde humana.

Ciência & Tecnologia

Um estudo que analisou dados de centenas de cidades brasileiras ao longo de 16 anos sugere que o aumento de 1 grau Celsius na temperatura média pode elevar em quase 1% o risco de internações por doenças que afetam os rins.

O um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Monash, da Austrália avaliou os registros de saúde de 1.816 cidades brasileiras entre 2000 e 2015.

Covid-19 acentua crise do setor de hemodiálise e 140 mil brasileiros correm risco sem tratamento

Click to continue reading

Negociador-chefe do Brasil na COP 26 admite mais desmatamento e emissões: 'Queremos corrigir isso'

No período, foram registradas mais de 2,7 milhões de internações relacionadas a problemas nesses órgãos, como pielonefrite (um tipo de inflamação), falência renal aguda e doença renal crônica.

O trabalho, recém-publicado no periódico especializado The Lancet Regional Health - Américas, sugere que 7,4% de todas essas internações, ou 202 mil casos de crise renal, podem ser atribuídas diretamente ao aumento da temperatura.

A título de comparação, 202 mil pessoas equivalem aproximadamente a população inteira de cidades como Araçatuba (SP), Lauro de Freitas (BA) ou Passo Fundo (RS).