BACK
Dieta vegana é mais saudável que comer carnes e laticínios? - BBC News Brasil
www.bbc.com

Dieta vegana é mais saudável que comer carnes e laticínios? - BBC News Brasil

Os gêmeos idênticos Hugo e Ross Turner são atletas de aventura. O que aconteceu com eles quando um se tornou vegano e o outro continuou a consumir alimentos de origem animal?

Saúde

Nos últimos 10 anos, os gêmeos idênticos Hugo e Ross Turner são atletas de esportes de aventura.

"Uma grande parte do nosso trabalho é preparar o corpo. Como nós somos gêmeos idênticos, podemos comparar diferentes estratégias ou regimes e entender o que pode funcionar melhor para nós", diz Hugo.

Foi com essa ideia em mente que os irmãos decidiram experimentar qual tipo de dieta é melhor ou pior para eles: será que não consumir nenhum alimento de origem animal poderia fazer alguma diferença no desempenho?

Click to continue reading

Eles inclusive já participaram de diversos estudos feitos por uma equipe de especialistas do Departamento de Pesquisas sobre Gêmeos da Universidade King's College London, no Reino Unido.

"Nós queremos usar o modelo dos gêmeos idênticos, que são clones genéticos, para testar o efeito da dieta e do exercício e como esses indivíduos respondem a diferentes tipos de comida", explica Tim Spector, professor de epidemiologia genética da universidade.