BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Esportes

Dois jogadores deixam a Copa Africana por lesões cardíacas

A federação de futebol do Gabão (Fegafoot) anunciou nesta segunda-feira (17) que dois de seus principais jogadores na Copa Africana de Nações, Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Lemina, deixarão o torneio imediatamente devido a problemas cardíacos.

Antes da estreia do Gabão contra Comores, no último dia 10, o comitê médico da Confederação Africana de Futebol (CAF) havia informado que os dois “acabaram de superar a Covid-19” e que não poderiam jogar.

– Os testes mostraram lesões cardíacas, e a CAF não quer correr nenhum risco – disse a entidade em comunicado divulgado antes da estreia de Gabão no torneio, contra Comores.

Click to continue reading

Porém, além do primeiro duelo, ambos foram liberados dos jogos seguintes pela fase de grupos. A federação gabonesa permitiu que os dois retornassem à Europa, onde atuam por Arsenal e Nice, respectivamente.

– A Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot) decidiu colocar Pierre Aubameyang e Mario Lemina à disposição de seus clubes para exames médicos mais aprofundados – disse a entidade em nota.