BACK
Opinião

Em novo editorial, Band volta a criticar Moraes e fala em ‘mandante fora da lei’

A Band reiterou suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude da ação autorizada pelo juiz do STF contra empresários que supostamente defenderam um golpe de Estado. Eles trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp, usadas como provas de um “atentado”.

Segundo o editorial da emissora, veiculado na terça-feira 30, “o Brasil está chocado com ação policial” e que a justificativa de Moraes “não convence”.

“Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição”, observou a Band. “Estamos diante de mais um desatino do nosso Judiciário.”

Click to continue reading

A Band interpelou onde estão as provas contra os empresários — Moraes considerou figurinha de WhatsApp como elemento. “Troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes”, constatou a emissora. “Estão longe de fundamentar aquela operação policial.”

Na quarta-feira 24, a Band se manifestou contra a ação de Moraes que mirou empresários. “De duas, uma: ou os empresários são vigaristas, conspiradores, financiadores de um golpe de Estado”, cogitou a Band. “Por esse motivo, e cheio de informações nas mãos, o ministro Alexandre de Moraes mandou a polícia para a casa deles, para o escritório, para pegar computador, documento, celular. Se for isso, o Alexandre de Moraes tem que vir a público quanto antes para explicar quais são os fatos que sustentam essa decisão. “A outra alternativa é muito pior. Alexandre de Moraes enlouqueceu.”