BACK
Projeto Comida Boa te convida para conversa sobre produção sustentável de alimentos - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Projeto Comida Boa te convida para conversa sobre produção sustentável de alimentos - Só Notícia Boa

Todo mundo tem seu prato preferido. Qual é o seu? Come carne? É vegano? Vegetariano? O curioso é que independentemente da sua preferência, a fonte para se alimentar é sempre a mesma: o campo. Aquele prato bem colorido, com verduras, legumes, uma proteína e carboidratos, como o arroz ou batata, vem de onde? Sim, esse […]

Social & Lifestyle

Todo mundo tem seu prato preferido. Qual é o seu? Come carne? É vegano? Vegetariano? O curioso é que independentemente da sua preferência, a fonte para se alimentar é sempre a mesma: o campo.

Aquele prato bem colorido, com verduras, legumes, uma proteína e carboidratos, como o arroz ou batata, vem de onde?

Sim, esse prato colorido, saudável e cheio de vitaminas começa lá na terra, com brasileiros que plantam, colhem, selecionam e transportam, para essa comida chegar até aqui.

Click to continue reading

Do campo à mesa é preciso de muito trabalho, investimento em pesquisa, tecnologia e ferramentas para uma boa produção, com segurança do alimento e do meio ambiente. A produção de alimentos é um setor que faz parte do nosso dia a dia, em qualquer lugar que estivermos.

E é isso que a websérie do Projeto Comida Boa vem mostrar pra gente, de uma forma muito informativa e criativa.

A websérie

A produção sustentável de alimentos é um tema que atinge a todos nós. As inquietações relacionadas à biodiversidade, água, solo, energia, saúde, fome e outras temáticas ultrapassam fronteiras e nos integram no objetivo comum de produzirmos e vivermos de forma harmônica.

E para nos mostrar todas essas informações, o Projeto Comida Boa fez uma websérie especial, apresentada pelo Zeca Camargo, que nos inclui na conexão campo-cidade , isso no conforto do computador ou do celular.

É uma viagem das plantações até a casa da gente para lembrar como é forte a nossa ligação com o solo, a terra, os produtores e uma forma de reconhecer a importância deles em nossas vidas.

Cada capítulo da websérie fala de um tema diferente e te conta como diferentes temas estão interligados e são necessários para podermos ter um bom alimento em casa.

Temas como o solo, com o episódio Solo: um recurso natural essencial pra vida; biodiversidade no episódio Como levar comida do campo à mesa: Biodiversidade , e a energia que mostra que, A solução sustentável vem do campo.

O projeto também aborda temas como as mudanças climáticas no episódio Mudanças climáticas: um dos maiores desafios do nosso tempo, a preocupação com o uso sustentável da água que foi abordada em Como levar comida boa do campo à mesa: Água e a transformação social que o desenvolvimento da agricultura proporcionou em áreas que têm a agricultura como sua principal forma de sustento … é bem bacana.