BACK
Saúde

Quatro suplementos pré-treino que turbinam o emagrecimento

Suplementos pré-treino têm a finalidade de melhorar o desempenho atlético, aumentar a resistência e turbinar a força muscular, auxiliando, por consequência, no processo de emagrecimento. Apesar de haver muitas opções no mercado para a mesma finalidade, nem todas são iguais.

Os mais eficientes são aqueles que têm cafeína, beta-alanina, vitaminas do complexo B e creatina na composição. Além de melhorar os níveis de energia, eles colaboram com a recuperação muscular.

Confira os benefícios das substâncias que vale a pena investir antes de malhar:

Click to continue reading

Cafeína

O ingrediente básico da maioria dos pré-treinos, ajuda a aumentar a energia. Estudos constataram que ela melhora o desempenho em atividades de resistência e potência.

Vitaminas do complexo B

Esse grupo de vitaminas auxilia na metabolização dos alimentos, disponibilizando-os como energia. Como pré-treino, colabora dando um impulso extra de energia.

Beta-alanina

Reduz a fadiga muscular e aumenta a capacidade de energia. Estudos revelaram que pode melhorar o desempenho em atividades de alto rendimento.

Creatina

Um dos suplementos mais estudados, confere impacto positivo em atividades de alta intensidade e de força. Essa substância aumenta a capacidade e o tônus muscular, sendo utilizada até pela medicina para frear a perda muscular, em caso de doença.

Quando for investir em um produto desse tipo, lembre-se de conferir o rótulo e avaliar se constam essas substâncias na lista de ingredientes. Importante destacar que esses itens devem ser combinados a uma dieta balanceada.