BACK
Veja como evitar problemas na alimentação durante festas do Réveillon | CNN Brasil
www.cnnbrasil.com.br

Veja como evitar problemas na alimentação durante festas do Réveillon | CNN Brasil

Veja como evitar problemas na alimentação durante festas do Réveillon. Clique e acesse a matéria na íntegra na CNN Brasil.

Saúde

Na edição desta sexta-feira (31) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes deu dicas de como manter uma boa alimentação e evitar problemas durante o fim de ano.

O cirurgião Rodrigo Barbosa, ouvido pela CNN, disse que uma alimentação regrada, sem excesso de gorduras, além da boa hidratação, são bons caminhos a se seguir nessa época do ano.

“Excesso de carboidratos, gorduras e bebida alcoólica pode estragar suas festas. Então procure ter uma alimentação regrada, tente comer menos, procure mais diversidade, não se esqueça de tomar água, não esqueça do exercício físico.”

Click to continue reading

Rodrigo Barbosa também disse que ações como comer e se deitar logo em seguida, comer e beber ao mesmo tempo ou mastigar rápido os alimentos podem prejudicar a digestão.

O doutor Fernando Gomes deu algumas dicas de como acelerar o metabolismo, evitando problemas como o ganho de peso. Realizar treinos e exercícios físicos intervalados, beber água, dormir bem, comer de três em três horas e evitar estresse são algumas das medidas que podem ser tomadas.