BACK
Internacional

Avião dos fuzileiros navais dos EUA cai na Califórnia

Uma aeronave militar com cinco fuzileiros navais a bordo caiu na Califórnia nesta quarta-feira (8).

O acidente ocorreu perto de Glamis, localizada a poucos quilômetros ao norte da fronteira EUA-México e a oeste da fronteira Califórnia-Arizona.

Um porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos disse à Fox News que a aeronave era um MV-22B Osprey pertencente à 3ª Ala de Aeronaves da Marinha. Autoridades disseram que estavam aguardando confirmação de mortos ou feridos.

Click to continue reading

“Os socorristas militares e civis estão no local”, disse o 1º Tenente Duane Kampa, porta-voz da Marinha, em um comunicado. Ele também rebateu os rumores que circulavam nas redes sociais de que a aeronave tinha material nuclear.

“Ao contrário dos relatórios iniciais, não havia material nuclear a bordo da aeronave”, disse Kampa. “Mais informações serão disponibilizadas à medida que as recebermos.”

A Instalação Aérea Naval El Centro postou no Facebook pouco depois das 11h30 que recebeu relatos de uma aeronave caída perto da State Route 78 e Coachella Canal Road . O post disse que os bombeiros da instalação militar e do Corpo de Bombeiros do Condado Imperial estavam respondendo.

Quarta-feira foi o segundo acidente do Corpo de Fuzileiros Navais Osprey na Califórnia desde sexta-feira, quando um Super Hornet caiu perto do Vale da Morte, matando o piloto.