BACK
Cultura & Entretenimento

Empurrão e soco no teto: revista detalha briga de Jolie e Pitt em avião

A revista People revelou hoje novos detalhes da briga ocorrida entre Angelina Jolie e Brad Pitt dentro de um avião em 2016, que teria levado ao divórcio do ex-casal. Eles constam nos documentos do processo aberto por Jolie, solicitando ao FBI a entrega dos relatórios a investigação do incidente de seis anos atrás. A atriz deseja anexar esse parecer aos autos da disputa legal contra Pitt pela guarda dos seis filhos do casal..

De acordo com a People, Jolie afirma no documento que o protagonista de "Lendas da Paixão" (1994) teria sido "verbalmente e fisicamente abusivo" com um dos herdeiros dentro da aeronave. A investigação foi concluída em novembro de 2016, sem nenhuma comprovação dessa alegação. Em outro trecho do relatório, Jolie descreve que sentiu "tensão" entre ela e o marido na ocasião da discussão e que as atitudes de Pitt nesse então a fizeram sentir "como uma refém". Ele supostamente a agarrou e sacudiu, empurrou-a contra a parede e deu um soco no teto do avião.

A atriz admite que passou os braços em volta do pescoço do ex, como em um estrangulamento, depois de ele chamar de 'idiota' um dos filhos e "parecer que iria atacar" a criança. Segundo ela, Pitt "imitava o comportamento de um monstro e gritava" com os familiares, deixando as crianças "em estado de choque" e a então esposa "congelada, assustada e sem saber o que fazer". O relatório acrescenta ainda que, na ocasião da denúncia em 2016 - feita pela atriz sob o pseudônimo de Jane Doe -,Jolie apresentava ferimentos nas costas e no cotovelo, além de uma "ferida do tipo queimadura de tapete" na mão, enquanto Pitt tinha um arranhão, que a própria atriz confirmou que poderia ter sido feito por ela..