BACK
Festa para celebrar Ano Novo Lunar termina com tiroteio e ao menos nove mortos na Califórnia
noticias.r7.com

Festa para celebrar Ano Novo Lunar termina com tiroteio e ao menos nove mortos na Califórnia

Chacina ocorreu na noite de sábado (22) quando moradores de Monterey Park estavam no evento que reunia milhares de pessoas

Internacional

Ao menos nove pessoas morreram enquanto celebravam o Ano Novo Lunar Chinês na cidade de Monterey Park, na Califórnia, na noite de sábado (21). De acordo com jornal local Los Angeles Times, o evento reuniu "dezenas de milhares de pessoas", mas terminou em pânico.

O tiroteio teria se iniciado em um estúdio de dança na avenida Garvey Avenue por volta das 22h, segundo testemunhas. O comerciante Seung Won Choi, dono de uma churrascaria de frutos na avenida em frente ao local onde ocorreu o tiroteio, três pessoas entraram correndo em seu estabelecimento e lhe disseram para trancar a porta.

Eles afirmaram que havia um homem com uma arma semiautomática na área. A cidade é conhecida por ter uma grande quantidade de habitantes asiáticos, por isso a celebração do evento, que ocorreria em dois dias.

Click to continue reading

Algumas pessoas também ficaram feridas, mas, até o momento, não há o número exato.

Após o tiroteio e a correria que teve na reunião, o atirador fugiu. A polícia foi acionada, fez buscas e realizou o resgate das vítimas.