BACK
Curiosidades

Garrafa jogada no mar por menino dos EUA viaja meio mundo e é encontrada três anos depois na Irlanda do Norte

"Fomos pouco mais de um quilômetro da costa, na praia de Ocean City, e jogamos e ela simplesmente começou a navegar", disse Sasha Yonyak em entrevista à NBC.

Um menino de Maryland, nos Estados Unidos, e seu vizinho colocaram uma mensagem escrita dentro de uma garrafa e a soltaram no mar. Três anos depois, a mesma embalagem foi encontrada por um casal nas águas da Irlanda do Norte.

Sasha combinou com seu vizinho (conhecido como Senhor Wayne) e eles se encontraram para colocar a garrafa na água.

Click to continue reading

Três anos depois dessa data a mensagem foi encontrada por um casal que passeava por uma praia na Irlanda do Norte. Ciaran Marron e Rita Simmonds enxergaram uma possibilidade única naquele momento.

"Sabíamos de qualquer maneira que tínhamos uma mensagem em uma garrafa e ficamos muito animados (...) É uma coisa única na vida, é algo que você meio que sonha quando criança encontrar esta garrafa e levá-lo em uma viagem mágica.", declarou o casal.

Depois disso os dois começaram a procurar pelo autor da mensagem. Através de uma rede social chegaram ao pai de Sasha, Vlad Yonyak.

"Foi tão legal ouvir que a garrafa chegou à Irlanda.", disse o pai do garoto.

Sasha hoje tem 14 anos, porém, o seu vizinho Sr. Wayne morreu em 2021 e não pôde ver o destino que a mensagem tomou por entre os mares.

"Essa garrafa apenas reflete a vida feliz e os momentos bons que eles tiveram juntos.", comentou Vlad.