BACK
Local

Médica morre eletrocutada enquanto usava secador na Bahia

A médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na quinta-feira (15). A mulher morreu eletrocutada enquanto usava o secador de cabelo.

Em nota, a polícia disse que ela sofreu uma descarga elétrica. A vítima é médica e foi achada em casa depois de se atrasar para um plantão. O corpo de Ana Paula foi encontrado com o secador ao lado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local.

A suspeita é de que a médica morreu enquanto se arrumava para ir ao trabalho. Por causa da demora de chegar no trabalho, colegas tentaram contato com ela e não conseguiram.

Click to continue reading

Os colegas então buscaram a família de Ana Paula e a Polícia Militar. Eles conseguiram localizar o proprietário do imóvel em que Ana Paula morava, sozinha.

Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza. Não há detalhes sobre o sepultamento dela.

Caso semelhante

Em 2019, uma mulher morreu eletrocutada usando um secador de cabelo em Paranavaí, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu no dia 17 de agosto. Luciana Minato, de 34 anos, secava os pelos de um cachorro quando sofreu uma descarga elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), a mulher morreu eletrocutada quando secava os pelos do seu cachorro. Os socorristas acreditam que um fio do aparelho entrou em contato com a água. Ainda de acordo com familiares, Luciana Minato estava descalça quando a descarga elétrica aconteceu.

O marido e a mãe da vítima tentaram reanimá-la, assim como o CB, mas ela morreu em sua residência. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.