BACK
Cultura & Entretenimento

Neve Campbell expõe sexismo ao negar papel em "Pânico 6": "Me sentindo menosprezada"

Rosto da franquia “Pânico”, Neve Campbell revelou que não voltará para o sexto filme de terror por conta da oferta salarial que recebeu para estrelar o projeto. A atriz explicou que diferente de outros astros, ela recebeu uma proposta muito abaixo do mercado, expondo o sexismo estrutural presente em Hollywood.

"Eu não senti que o que estavam me oferecendo era igual ao valor que eu trago a esta franquia, e que eu trouxe a esta franquia, por 25 anos", declarou Campbell em entrevista à “People”. "E como uma mulher nesse negócio, eu penso que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas".

De acordo com a artista, é injusto não ter recebido o devido reconhecimento por seu trabalho como protagonista de filmes que fizeram tanto sucesso, o que não aconteceria caso a história de terror fosse estrelada por um homem. "Eu honestamente não acredito que se eu fosse um homem e tivesse protagonizado cinco filmes de uma enorme franquia por mais de 25 anos, o número que me foi oferecido seria oferecido para um homem”, declarou.

Click to continue reading

“Na minha alma, eu só não podia fazer isso. Eu não podia entrar no set sentindo isso: me sentindo menosprezada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso", completou Neve.

Campbell interpretou a personagem Sidney Prescott nos cinco primeiros filmes. Com sua saída, Courteney Cox (“Friends”) é a única do evento original que retorna para o sexto longa.

"Pânico 6" será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (ambos de "Casamento Sangrento"), com base no roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick. “Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em uma cidade diferente. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado”, diz a sinopse oficial.

Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown retornarão como protagonistas de "Pânico 6". O filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 31 de março de 2023.