BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Nova variante do coronavírus, derivada da Ômicron, é descoberta na China
noticias.r7.com

Nova variante do coronavírus, derivada da Ômicron, é descoberta na China

A descoberta ocorreu por meio do sequenciamento genético do Sars-CoV-2 de um caso leve confirmado na cidade de Suzhou

Saúde

Uma nova variante, oriunda da Ômicron, foi descoberta pelo sequenciamento genético do novo coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, informou o Global Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

O órgão disse que a cidade de Suzhou realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso.

Grã-Bretanha

Click to continue reading

Calcula-se que uma em cada 13 pessoas estivesse infectada pelo coronavírus na última semana na Grã-Bretanha, após os dados mais recentes do British Office of Statistics (Escritório Nacional de Estatística).

Estima-se que cerca de 4,9 milhões de pessoas tenham contraído Covid-19 na semana que terminou em 26 de março, acima dos 4,3 milhões da semana anterior, informou o escritório na sexta-feira. O último pico, segundo noticiou a Associated Press, é alimentado pela BA.2, uma ramificação da variante Ômicron.

As taxas de hospitalização e mortalidade voltaram a subir, embora o número de mortes causadas pelo coronavírus seja relativamente baixo em comparação com os dados do início do ano. No entanto, os números mais recentes mostram que o aumento significativo de infecções que começou no fim de fevereiro — quando o primeiro-ministro Boris Johnson suspendeu todas as restrições na Inglaterra — continuou em março também.

Alemanha

Na Alemanha, uma fraude foi descoberta. Um homem de 60 anos parece ter sido vacinado várias vezes contra a Covid-19 para obter registros de vacinação e vendê-los a pessoas que se recusaram a ser vacinadas, disseram as autoridades em notícia veiculada pela Associated Press.

A polícia alemã realizou recentemente inúmeras operações contra a falsificação de registros de vacinação. Os casos diários na Alemanha vêm aumentando há várias semanas, mas muitas restrições foram suspensas na sexta-feira passada. Especialistas dizem que a última onda de infecções na Alemanha se deve à subvariante da Ômicron BA.2 e que já parece ter atingido seu pico.

No domingo, a agência de controle de doenças da Alemanha registrou 74.053 novos casos. Menos de uma semana atrás, a alta era de 11.224 novos casos por dia.

(Com Global Times e Associated Press)