BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

RJ: Município vacina gestantes e puérperas com comorbidades

O Município do Rio vacina na terça e na quinta-feira, dias 15 e 17, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos. Nestes dias, estará disponível nas unidades de saúde para este grupo prioritário a vacina da Pfizer contra a covid-19. Por recomendação do Ministério da Saúde, grávidas e puérperas somente devem receber apenas as vacinas da Pfizer ou da CoronaVac, conforme disponibilidade.

Para tomarem a vacina, gestantes e puérperas com comorbidades devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de consentimento:

Repescagem para trabalhadores da saúde

Click to continue reading

Trabalhadores da saúde a partir de 18 anos que por algum motivo não se vacinaram até o dia 29 de maio, no calendário que contemplava a categoria, terão mais uma oportunidade de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 no próximo sábado, dia 19 de junho. Para se vacinar, devem estar na ativa e apresentar os três últimos contracheques comprovando vínculo com a profissão e local de trabalho, ou declaração assinada do estabelecimento em que atuam, que ficará retida na unidade de saúde. Cuidadores de idosos devem apresentar carteira de trabalho ou contrato de serviço informando empregado doméstico, desde que apresente outro documento que comprove a função, como certificado do curso de cuidador de idosos.

Também no dia 19 haverá repescagem para pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais e, pelo calendário para a população em geral, para pessoas de 50 anos ou mais.

Confira aqui o calendário completo desta semana e a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidade:

https://prefeitura.rio/cidade/municipio-vacina-gestantes-e-puerperas-com-comorbidades/