BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Opinião

A CPI da hipocrisia

Por Percival Puggina

Não bastassem as narrativas pré-fabricadas, os sofismas, agora, a hipocrisia é desmascarada por uma dessas maravilhas da memória digital . O portal Brasil Sem Medo, desencavou uma live do senador Randolfe Rodrigues em que ele esparge elogios como lantejoulas sobre três médicos amapaenses que aplicam o tratamento precoce em seu Estado. O vídeo é de 9 de julho de 2020 e, nele, o senador anuncia que proporá a entrega de medalhas do Congresso aos profissionais meritório serviço prestado ao salvamento de vidas.

A matéria do BSM transcreve a fala do senador:

Click to continue reading

“Eles são responsáveis pelo protocolo médico utilizado, em especial, pela prefeitura de Macapá. E que foi (sic) responsável por esse protocolo por impedir que muitas mais mortes ocorressem no Amapá. Os três são, me permitam assim dizer, os três colocados são uma heroína e dois heróis amapaenses pelo o que eles já fizeram pela saúde do Amapá e pela atuação deles nessa pandemia. Eu já quero anunciar nesta live que estarei propondo no Congresso Nacional a entrega de comendas aos três por tudo o que fizeram para evitar a perda de vidas”, afirmou Randolfe. (1) A íntegra da matéria aqui parcialmente transcrita e o vídeo podem ser acessados em https://brasilsemmedo.com/randolfe-rodrigues-o-negacionista/

Cada vez que sintonizo numa sessão da CPI, faço a mesma constatação: a direção dos trabalhos jogou na cesta de lixo seu compromisso com a busca da verdade. Sua única tarefa é promover inquirições que levem à responsabilização do governo e do presidente, inocentando vírus e companheiros da nada santa inquisição senatorial.

É hipócrita um comando de CPI que só se interessa em ouvir quem fala contra o governo, pois busca esclarecimentos, mas se recusa a escutar e exige meros “sim” ou “não” como resposta de quem tem posição favorável ao governo. Estes esclarecimentos, literalmente “não interessam”. E a própria CPI vai se enterrando no desinteresse geral, exceto para quem gosta de comédia pastelão..