BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

Alemanha registra maior número diário de mortes por Covid-19 em 9 meses

A Alemanha relatou o maior número de mortes por coronavírus desde meados de fevereiro nesta quarta-feira (01), quando os hospitais alertaram que o país poderia ter 6 mil pessoas em terapia intensiva até o Natal, acima do pico do inverno passado.

O Instituto Robert Koch, agência estatal de doenças infecciosas da Alemanha, relatou 67.186 novos casos na quarta-feira, 302 a mais que na semana anterior, e 446 mortes – o maior número diário desde 18 de fevereiro, elevando o número total de mortes para 101.790.

No entanto, a taxa de incidência de sete dias por 100 mil habitantes caiu pelo segundo dia para 442,9 pessoas, de 452,2 pessoas na terça-feira.

Click to continue reading

Os governos federal e regional da Alemanha concordaram na terça-feira em tomar medidas para conter a quarta onda de Covid-19, incluindo intensificar a campanha de vacinação e restringir o contato, especialmente para pessoas não vacinadas.

Já criticados por cientistas por terem agido tarde demais, os líderes concordaram em tomar decisões firmes na quinta-feira sobre propostas como forçar os clientes a mostrarem provas de vacinação ou recuperação em lojas e limitar o número de pessoas em grandes eventos.

Gernot Marx, presidente da associação DIVI de medicina intensiva, alertou que o país ainda pode ter 6.000 pessoas em terapia intensiva até o Natal, independentemente das medidas agora decididas pelos políticos.

Isso se compara a uma alta anterior de 5.745 pacientes com coronavírus em terapia intensiva em 3 de janeiro. A Alemanha também tem menos leitos disponíveis agora, devido à falta de pessoal de enfermagem.

“A situação está realmente se tornando cada vez mais difícil”, disse Marx à televisão ZDF, pedindo ao governo que considere um bloqueio temporário. “Precisamos salvar as clínicas do colapso.”

Quatro pessoas no sul da Alemanha testaram positivo para a variante do Omicron COVID-19, embora tenham sido totalmente vacinadas contra o coronavírus, disse o escritório de saúde pública do estado de Baden-Wuerttemberg.

Três das pessoas infectadas voltaram de uma viagem de negócios à África do Sul em 26 e 27 de novembro, respectivamente, e a quarta pessoa é parente de um dos repatriados. Todos os quatro apresentaram sintomas moderados.