BACK
Avô de criança espancada pelo pai em MG após errar dever de casa pede por justiça: ‘Ele não é um pai, é um monstro’
g1.globo.com

Avô de criança espancada pelo pai em MG após errar dever de casa pede por justiça: ‘Ele não é um pai, é um monstro’

A criança estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e teve morte cerebral confirmada nessa segunda-feira (28).

Local

O avô-materno de Elias Emanuel Martins Leite, de seis anos, falou pela primeira vez após a morte do neto. O menino foi agredido pelo pai, em Caratinga (MG), após errar uma atividade do dever de casa nesse domingo (27). Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e teve morte cerebral confirmada nessa segunda-feira (28).

O menino morava com o pai, a madrasta e uma outra criança de um ano, no bairro Esplanada. Antes de se mudar para lá, Elias morava na zona rural de Santa Bárbara do Leste (MG) com a avó e uma tia.

A mãe da criança morreu afogada no sul da Bahia, em 2015, quando Elias tinha cerca de um ano. Nivaldo Fonseca, avô do menino, disse que ele era bem cuidado pela avó e pela tia.

Click to continue reading

Nivaldo ainda explicou que o pai de Elias já havia perdido a guarda sobre a criança, mas que o Conselho Tutelar de Caratinga deu parecer favorável para que o menino fosse cuidado novamente pelo pai.

“A primeira vez que teve lá, ele judiou do menino. Inclusive, a minha ex-mulher entrou no Conselho Tutelar de Santa Bárbara do Leste e pegou o menino de volta. Depois ele entrou na Justiça de novo e tornou a panhar o menino”, explicou.

Leia mais aqui:

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/06/29/avo-de-crianca-espancada-pelo-pai-em-mg-apos-errar-dever-de-casa-pede-por-justica-ele-nao-e-um-pai-e-um-monstro.ghtml