BACK
Política

Bolsonaro aceita convite de Putin e irá à Rússia

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite de quinta-feira 2, durante sua live semanal transmitida pelas redes sociais, que foi convidado pelo líder russo Vladimir Putin para visitar o país no ano que vem. Ele aceitou o convite.

“O convite está aceito, estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade”, comentou Bolsonaro.

Segundo o presidente da República, a viagem deve ocorrer em fevereiro ou março de 2022.

Click to continue reading

“É um grande mercado consumidor. Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia”, completou.

Ainda de acordo com Bolsonaro, “há um grande interesse da Rússia no Brasil”. “Eles têm suas deficiências em algumas coisas, nós temos aqui também, mas vamos estreitar essa relação.”

Durante um evento em Moscou, na quarta-feira 1º, Putin disse que ficaria feliz em receber o presidente brasileiro. “O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia. Trabalhamos juntos no fórum dos Brics e no G20”, afirmou.

Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019, Bolsonaro ainda não fez viagens oficiais à Rússia. Na live, o presidente não revelou quais os ministros devem acompanhá-lo na visita ao país governado por Putin.

Putin, por sua vez, esteve no Brasil em 2019, para uma reunião dos Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.