BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Negócios

Google planeja dobrar equipe no Brasil

O Google anunciou nesta segunda-feira, 24, que planeja dobrar sua equipe de engenheiros no Brasil.

Até o fim de 2023, o objetivo da empresa é que o departamento passe de 200 para 400 profissionais.

Algumas vagas já estão abertas e são voltadas para áreas como privacidade e segurança de dados.

Click to continue reading

O Google informou que as oportunidades serão destinadas para as equipes de engenharia instaladas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG).

As vagas seguem o modelo híbrido, em que grande parte da equipe trabalha três dias no escritório e dois dias remotamente.

A quantidade de dias presenciais varia de acordo com a área e necessidades da função e, em alguns casos, há possibilidade de trabalho 100% remoto. Na pandemia, porém, a ida de todos os profissionais aos escritórios é voluntária.

O mundo por trás das redes sociais.

“O debate político-ideológico era inevitável em redes gigantes e abertas como o Facebook e o Twitter, que incentiva o diálogo entre os usuários. Mas o conflito fugiu a qualquer controle. Pessoas cordatas, civilizadas na vida pessoal, revelaram um lado sinistro quando escondidas atrás de seus teclados e smartphones”, mostra um trecho da reportagem.

“As redes sociais desenvolveram um mundo paralelo livre do superego. É como se as leis do mundo real não valessem na internet. A estrelinha de novelas declara ao mundo que quer raspar a cara do presidente da República no asfalto quente. O ato não tem nenhuma consequência — além de provavelmente aumentar seu prestígio no local de trabalho.”