BACK
Curiosidades

Jumbo da Korean Air atinge caminhão e cerca de aeroporto no Alasca

Um avião de carga da Korean Air ficou sem segurança e rolou sem guia em um estacionamento do Aeroporto Internacional Ted Stevens Anchorage na segunda-feira de manhã, impactando e danificando um caminhão estacionado e uma cerca, segundo autoridades.

A polícia do Aeroporto Internacional de Anchorage, Ted Stevens, e o chefe dos bombeiros, Aaron Danielson, disseram que o avião de carga Boeing 747 estava sendo movido por operadores de solo da Pegasus Aviation Services pouco antes das 9h30, quando se soltou e continuou a se mover sem controle.

“Acabou atingindo o veículo de outra empresa na cerca do aeroporto”, disse Danielson. “Não houve feridos. Há alguns danos na cerca e [as operações do] aeroporto não está comprometido de forma alguma. Estamos trabalhando no reparo e também fazendo a investigação sobre o que ocorreu.”

Click to continue reading

Neste tipo de deslocamento, quando a aeronave é puxada por uma espécie de carro-guincho, é praxe que um técnico especializado ocupe o assento dos pilotos, justamente para agir em caso de emergência. A reportagem do Alaska's News Source não confirma se havia alguém na cabine do Boeing 747.

Danielson confirmou que o avião atingiu um caminhão da FedEx que estava estacionado nas proximidades do FedEx Maintenance Hangar – ao longo da linha da cerca na Postmark Drive – empurrando o veículo contra a cerca e danificando ambos.