BACK
Política

Lula é comprovadamente corrupto, diz Augusto Nunes

Lula é comprovadamente corrupto e lavador de dinheiro, disse o jornalista Augusto Nunes nesta quarta-feira, 5, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Ele é condenado em dois processos”, salientou.

O comentário ocorre na esteira das declarações do petista sobre o ex-governador Márcio França, alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A ação investiga supostos desvios na área da saúde.

No Twitter, Lula prestou solidariedade a França. “Nossa Constituição é clara sobre presunção de inocência”, afirmou. “Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais.”

Click to continue reading

Segundo Nunes, o ex-presidente deveria se manifestar sobre o ex-deputado Roberto Jefferson, preso há cinco meses sem respaldo jurídico algum. “O que Lula acha disso? Pensa que prender adversários políticos está certo, mesmo sem justificativa na legislação?”, perguntou o colunista de Oeste. “A prisão de Jefferson também foi espetaculosa. Assim como foi espetaculosa a prisão do deputado federal Daniel Silveira, que não pode se pronunciar.”

O jornalista disse ainda que a preocupação do petista com França ocorre em virtude de interesses políticos. “Eles podem ser aliados”, observou. “Também há razões corporativistas, porque bandido ajuda bandido. É a união dos candidatos à cadeia. Para mim, quem é aliado de Lula também é suspeito. Nesse caso, não é uma aliança — é uma quadrilha. Não é aliado, é comparsa.”