BACK
Cultura & Entretenimento

Morre professora e jornalista da Globo, Renata Canales

Morreu nesta quarta-feira (21), aos 58 anos, a jornalista e professora Renata Pereira Canales, ex-apresentadora e ex-editora da EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP).

Segundo familiares, Renata procurou atendimento médico no Hospital São Francisco entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira após passar mal, mas as causas da morte ainda não tinham sido esclarecidas até a última atualização desta notícia.

Uma autópsia seria realizada antes do velório e do sepultamento, marcados para a tarde desta quinta-feira (22), em Ribeirão.

Click to continue reading

Em nota, o departamento de comunicação social da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a imprensa da cidade está de luto.

“Manifestamos imenso pesar pelo falecimento da jornalista Renata Canales, ocorrido nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2022. Muitos de nós fomos seus alunos, colegas de faculdade ou de redação e todos lamentamos sua partida, tão prematura e inesperada. Compadecidos com a dor da família e de amigos próximos, dirigimos nossas orações e pensamentos a Jesus e Maria Santíssima, certos do acolhimento espiritual e início de uma nova jornada de luz, amor e paz.”

O Sindicato dos Jornalistas da região de Ribeirão Preto também repercutiu a morte. “A direção do Sindicato dos Jornalistas lamenta profundamente o ocorrido e abraça todos os familiares e amigos da nossa querida colega Renata Canales. Renata Canales, presente!!!!”, publicou, nas redes sociais.

Carreira na comunicação

Formada pela Escola de Comunicação e Artes da USP e mestre em educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Renata atuou na EPTV Ribeirão entre 1996 e 2003 como editora e apresentadora, além de ter sido editora da GloboNews, entre 2012 e 2013.

A jornalista também teve passagens pela TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos (SP), Bandeirantes, Cultura e SBT e escreveu os livros “Vidas Crônicas” e “Pepe – Em Defesa da Natureza.”

Renata foi professora em diferentes universidades da região e coordenadora do curso de jornalismo no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, entre 2014 e 2016, além de ter atuado no setor de comunicação empresarial.

Créditos: G1.