BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Mudança! Brasil encara a China em casa pela Copa Davis
esportes.r7.com

Mudança! Brasil encara a China em casa pela Copa Davis

Duelo seria na China, mas por conta de restrições será jogado em Florianópolis

Esportes

O duelo entre o Brasil e a China pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis terá um novo mandante. Por conta das restrições impostas pelo país asiático no combate à Covid-19, o confronto será disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Assim que foi anunciado o adversário, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) buscou viabilizar, junto à Federação Internacional de Tênis (ITF), um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder o mando de campo, permitindo a realização do duelo na capital catarinense.

Com o Brasil podendo definir o local e o piso para o confronto, a escolha foi pautada na decisão técnica do capitão Jaime Oncins, que optou pelo saibro, em quadra aberta e nível do mar por considerar de maior dificuldade para os rivais. "Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas. O Costão do Santinho se encaixou bem porque atende exatamente as características técnicas que desejamos”, explicou.

Click to continue reading

O capitão ainda disse que este não é o único fator que muda ao trazer os jogos para o Brasil. “Ter a torcida a nosso favor faz toda a diferença. O calor brasileiro nos dá uma leve vantagem, mas mesmo assim não nos torna favoritos. A China tem atletas jovens e que tiveram um bom ano. Será um confronto difícil independente do lugar,” completou.

Esta será a primeira vez que o Brasil enfrenta a China pela Copa Davis. Se vencer, o Time Brasil BRB permanece no Grupo Mundial I e poderá disputar, em setembro do ano que vem, uma vaga para os Qualifiers de 2024. As informações sobre venda de ingressos para os jogos ainda serão divulgadas pelas CBT.