BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Onde e quando ver as cerejeiras no Japão
viagemeturismo.abril.com.br

Onde e quando ver as cerejeiras no Japão

Tudo o que você precisa saber para aproveitar esse espetáculo cor de rosa que acontece uma vez por ano em terras japonesas

Viagem

Ao chegar da primavera, os japoneses esperam ansiosamente pelos tons de rosa que inundarão o país por um curto – mas intenso – período de tempo. Uma vez ao ano, e por não mais que duas semanas, as sakura (flores das cerejeiras, em japonês) desabrocham e colorem o Japão, em um espetáculo que fascina locais e turistas. 

Muito mais do que apreciar a beleza das árvores florescendo, o fenômeno é um costume milenar da cultura japonesa e tem diversos significados: as flores representam novos começos, amizade, soldados perdidos em batalha e, principalmente, uma metáfora da efemeridade da vida e a necessidade de aproveitá-la ao máximo. 

Em 2020, devido ao surto de coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações para não proliferar a doença, os tradicionais festivais de contemplação das cerejeiras de Tóquio e Osaka foram cancelados e o mesmo irá acontecer em 2021. Um dos eventos mais populares da capital, o de Nakameguro, quando centenas de árvores nas margens do Rio Meguro são iluminadas à noite, é um dos que não acontecerão. Ainda assim, quem tiver a sorte de estar no Japão poderá apreciar o desabrochar das flores em parques e ruas.