BACK
Polícia da Espanha prende grupo liderado por brasileiro especializado em fraude bancária
noticias.r7.com

Polícia da Espanha prende grupo liderado por brasileiro especializado em fraude bancária

Quadrilha cometeu pelo menos 20 desvios no valor de 86 mil euros (R$ 445 mil) através do uso do malware cavalo de troia

Internacional

As forças de segurança da Espanha prenderam 23 pessoas de uma quadrilha sul-americana, liderada por um brasileiro, que cometeu pelo menos 20 fraudes bancárias no valor de 86 mil euros (R$ 445 mil) através do uso de um malware conhecido como "cavalo de troia".

A operação Yolcos começou em Coruña, em junho de 2021, quando agentes descobriram que várias pessoas estavam recebendo dinheiro em suas contas bancárias através de Q. Essas pessoas eram mulheres jovens recrutadas pelos membros da quadrilha, após terem tido relações amorosas com eles.

Os recrutadores aproveitaram o relacionamento e as enganavam para facilitar o acesso e o controle de suas contas bancárias em troca de dinheiro para receber a quantia de contas acessadas ilegalmente.

Click to continue reading

No total, atuaram como recrutadores seis homens com múltiplos registros policiais e residentes em Ferrol (La Coruña). Conforme noticiado neste sábado (15) pela Guarda Civil espanhola, todos agiam sob as ordens de um brasileiro, que atuou como elo com uma organização criminosa internacional que dirigia essas atividades ilícitas.

Os detidos foram levados à Justiça, enquanto outros cinco suspeitos fugiram para seus países de origem, Brasil e República Dominicana, para os quais foram solicitados mandados de prisão internacionais.