BACK
Ciência & Tecnologia

‘Seremos o 1º país da América Latina a implantar o 5G’, afirma Fábio Faria

O leilão da rede 5G vai viabilizar uma nova rede de comunicação no país. De acordo com o Ministério das Comunicações, até julho do ano que vem, as 27 capitais brasileiras terão acesso à tecnologia.

“As capitais já estão preparadas para receber o 5G”, assegurou o ministro Fábio Faria, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira, 4. “Inicialmente, o problema será onde tem parabólica. Provavelmente, as empresas vão optar por locais onde não têm essas antenas para começar a instalação”, disse. “Teremos um prazo para retirar as parabólicas, mas acredito que todas as capitais terão espaço suficiente par as empresas cumprirem o cronograma”, explicou.

Segundo o ministro, o certame ocorrerá hoje. Ao todo, 15 empresas fizeram propostas à Agência Nacional de Telecomunicações por 118 lotes do 5G.

Click to continue reading

“O 5G vai beneficiar muito a indústria e o setor produtivo. Outros clientes também vão se beneficiar da nova rede. Tenho certeza que não teremos aumento de tarifa para o cliente”, garantiu Faria. “Teremos internet com até 100 vezes mais velocidade. Nós seremos o primeiro país da América Latina a implantar a rede 5G.”