BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Vovó de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de pesos - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Vovó de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de pesos - Só Notícia Boa

Uma trisavó de 100 anos entra para o Guinness World Record como a levantadora competitiva mais velha e já se prepara para mais uma competição

Cultura & Entretenimento

Uma trisavó de 100 anos entra para o Guinness World Record como a levantadora competitiva mais velha e já se prepara para mais uma competição.

Edith Murway-Traina já tinha um recorde aos 98 anos e agora conseguiu levantar 70 quilos.

A vitória histórica de Edith será apresentada na edição do Guinness World Records 2022. A centenária revela que o segredo está na saúde e bom humor que, por si só, já é uma grande conquista.

Click to continue reading

Professora de dança

Ex-professora e dançarina, Edith sempre teve um estilo de vida saudável.

Ela nasceu no Bronx, na Flórida, EUA, mas, começou a praticar levantamento de peso há 9 anos, ou seja, quando tinha 91 anos.

Murway-Traina iniciou essa trajetória vitoriosa graças a uma amiga, Carme Gutworth, que a convenceu de acompanhá-la até a academia para experimentar novos exercícios.

“Eu vi outras senhoras levantando peso, e parecia interessante. Peguei alguns pesos e tive que provar a mim mesma que poderia fazer isso”.

Depois que ela começou, Traina acabou revevelando um talento natural. Em pouco tempo, ela estava na equipe competindo em eventos seniores e trazendo elogios e prêmios para casa.

“Quando você puxa uma barra e a levanta, há um certo poder que você experimenta que é apenas seu. Pertence a você”, disse ela ao Post.

Incentivo

Traina explica que toda a sua motivação vem do incentivo de outras pessoas. Ela diz que toda vez que compete e recebe aplausos fica ainda mais feliz.

Mesmo a pandemia não a impediu de voltar à academia. Agora ela está treinando novamente com o técnico Bill Beekley, para recuperar o tempo perdido.

A centenária se prepara para um novo evento em novembro onde espera trazer pra casa mais uma taça para a coleção.

“Acho que na casa dos noventa me tornei mais consciente da necessidade das pessoas serem reconhecidas por quem são, o que são, ou como são e isso é a coisa mais linda do mundo”, disse ela ao GWR.

“Eu acho que sobrevivi sendo assim, principalmente, eu mesma”, concluiu!