BACK
Ciência & Tecnologia

Espetacular descoberta sobre a Lua vem ai

A NASA fez um anúncio enigmático esta semana: tem "uma nova descoberta emocionante" sobre a lua, mas não vai revelar a descoberta ainda.

Em vez disso, compartilharão os detalhes em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26) e transmitirá o áudio ao vivo online.

"Essa nova descoberta contribui para os esforços da NASA para aprender sobre a lua em apoio à exploração do espaço profundo", diz o comunicado da agência. "Entender a ciência da lua também ajuda a juntar a história mais ampla do sistema solar interior."

Click to continue reading

O programa Artemis da NASA pretende enviar astronautas de volta à superfície da Lua até 2024, depois estabelecer uma base lunar da qual pode saltar os primeiros humanos para Marte. Ainda não está claro como a misteriosa nova descoberta pode afetar esses planos.

Sabe-se no entanto, que a descoberta foi feita pelo Observatório Estratosférico para Astronomia Infravermelha da NASA, um avião boeing 747 modificado que usa um telescópio de 9 pés para capturar imagens infravermelhas de planetas e outros objetos em nosso sistema solar. O avião voa cerca de 41.000 pés acima da Terra.