BACK
Jornal inglês relata repercussão de desconhecimento de jogador do Liverpool sobre Flamengo: 'Brasileiros ficaram furiosos'
www.espn.com.br

Jornal inglês relata repercussão de desconhecimento de jogador do Liverpool sobre Flamengo: 'Brasileiros ficaram furiosos'

'Jogo ganhou ingrediente com a confissão de que ele não conhecia quem era a equipe do Rio de Janeiro', escreveu o veículo

Esportes

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro com a esperança de repetir 1981 e bater o Liverpool. Alguns dos campeões europeus, entretanto, sequer conhecem o rival brasileiro, algo que gerou repercussão no mundo do futebol.

Na última quarta-feira, o meio-campista Georginio Wijnaldum foi perguntado sobre o time rubro-negro e admitiu que não conhece nenhum jogador. “Sei que o Ronaldinho jogava lá”, se esforçou, recordando 2012.

A declaração não caiu bem com alguns torcedores do Flamengo, que reclamaram da falta de conhecimento do atleta. E até a mídia inglesa se surpreendeu.

Click to continue reading

“Torcedores brasileiros ficaram furiosos com Wijnaldum, do Liverpool, após ele não conseguir reconhecer quem era o Flamengo”, escreveu nesta sexta-feira o jornal Liverpool Echo.

“A confissão de Wijnaldum certamente não passou despercebida com muitos dos torcedores do Flamengo, que foram ao Twitter para criticar o meio-campista”, continuou o veículo.

Como o torneio não é dos mais valorizados na Inglaterra, a publicação fez questão de explicar como funciona o Mundial de Clubes e por que já se espera um confronto com os brasileiros.

“Os oponentes (do Liverpool) ainda não estão decididos, com a primeira e a segunda rodada marcadas para 11 e 14 de dezembro. Mas muitos preveem que os Reds vão encontrar o Flamengo na final, com os dois já confirmados em semifinais opostas”, explicou o jornal.

“E o possível jogo ganhou um ingrediente a mais com a confissão do holandês na entrevista após o Dérbi de Merseyside de que ele não conhecia quem era a equipe do Rio de Janeiro”, finalizou o veículo...

Tags: Flamengo, Liverpool, Mundial de Clubes, FIFA, CBF, Georginio Wijnaldum